A frase do título é verdadeira, mas pode ser provada como falsa a partir do momento em que se observe algum texto aqui sem nenhuma palavra. O falsificacionismo é a corrente filósofica que utiliza a falseabilidade das observações e experimentos, em que as prorrogativas tidas como universais podem ser consideradas falsas a partir do momento em que se observa uma existência singular diferente da existência universal do mesmo objeto (como achar um texto sem palavras aqui no blog). A teoria têm sido fundamental para investigar se supostas teorias possuem ou não validade científica. A falseabilidade serve para separar informações falsas, como a pseudociência, dos campos reais da ciência.
Pedro Henrique 99185
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário