Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Teoria do fazer do Logos


Quando eu digo "eu prometo" eu faço algo por meio da linguagem. Crio, efetivamente, na realidade, um compromisso entre mim e você. Isso é chamado de função fática da linguagem. É diferente, por exemplo, de quando descrevo um fato "hoje tomei café na Livraria, chovia e eu me sentia acolhida."

Quando Ele disse "haja luz", extrapolava isso, então? Criava efetivamente na realidade por meio da linguagem? Ele se chama de Logos, "Palavra", pois diz " no início era Aquele que era a Palavra/ Verbo e estava com Deus e era Deus." Mesma coisa quando Ele diz “Haja luz” e houve luz. De Deus emana realidade física por meio daquilo que Ele fala. Ele fala e portanto, é. Essência precedendo a existência, se pudermos colocar nesses termos.

Doidera.



Kedma Julia 99174

Nenhum comentário:

Postar um comentário