Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sábado, 30 de novembro de 2019

"Se a vida é um jogo, aqui estão as regras"

Em filosofia da mente, o funcionalismo é um conjunto de teses que defende a análise do comportamento e fenômenos mentais segundo as funções que desempenham. De bases behavioristas, a teoria pretende eliminar deficiências e tendências eliminativistas, considerando a complexidade de fatores por dentro de uma atitude. Também critica a complexidade do reducionismo no ato de estudar a mente por base nos estados físico-químicos do cérebro.
Por exemplo, o ato de ingerir alimentos não seria avaliado pelo estado cerebral ou na temática behaviorista de evento-comportamento (o fato de sentir fome faz com que a pessoa vá buscar comida), e sim na utilidade da ação, ou seja, a intenção do sujeito de saciar sua fome. Uma das vantagem do utilitarismo é a observação também da disposição do ser em realizar uma ação (exemplo: se uma criança estiver distraída com uma atividade, ela pode não sentir vontade de alimentar-se, mesmo com fome).
O foco dos funcionalistas está na importância dos processos funcionais na adaptação do indivíduo e seu organismo no ambiente, como também as suas consequências práticas no mundo real. Muitas vezes se interessam mais pelos problemas em si do que pela funcionalidade dos eventos mentais para a sobrevivência.
O livro "Se a vida é um jogo, aqui estão as regras" trata um pouco disso.“ Allan e Barbara Pease apresentam as explicações científicas por trás da chamada Lei da Atração, mostrando por que (e como) atraímos para nossa vida aquilo em que mais pensamos. Conquistar o que você deseja é mais uma questão de escolha do que de talento ou sorte. Se você não consegue realizar seus sonhos ou evoluir na direção que procura, está na hora de conhecer as verdadeiras regras da vida e virar o jogo a seu favor. Com décadas de experiência em estudos do comportamento humano, os autores ensinam como reprogramar nossos pensamentos, influenciar positivamente o mecanismo cerebral envolvido nesse processo e adotar uma mentalidade voltada para a realização – e não para o medo do fracasso. Se você deseja alcançar um objetivo ou mudar algo na sua vida e não sabe por onde começar, este livro vai mostrar o que você precisa saber para dar o primeiro passo.

Laísa Rodrigues de Menezes
99197

Nenhum comentário:

Postar um comentário