O objetivismo diz que a realidade existe independentemente da consciência que temos das coisas e que so a notamos e temos contato com ela através do sentido e que pode conhecer objetivamente através da formação de conceitos e da lógica e q o objetivo moral da vida é atingir a felicidade. O princípio defendido por Rand, criadora dessa corrente, é que os valores são objetivos, não são criados pelos pensamentos que alguém tem ou teve, mas sim determinadas pela natureza, que através da lógica e da criação de conceitos, o homem descobrirá a realidade.
Pedro Henrique 99185
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário